quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FESTA TATARITARITATÁ 5 ANOS


FESTA TATARITARITATÁ 5 ANOS

Mirita Nandi

Caí de cabeça na festa de 5 anos do Tataritaritatá! Não podia ser diferente. Festa é comigo mesmo, uma pintinha no lixo, rs.

Acompanho a trajetória do poetinha Luiz Alberto Machado desde meados dos anos 90, quando o conheci aqui no Rio de Janeiro e me encantei com seu jeito bem humorado, inteligente, sagaz, intuitivo e visionário. Coisa impressionante isso nele. Nunca vi alguém ter tanto papo, tanta conversa, horas a fio, sem se cansar. Parece uma metralhadora disparando em todas as direções. E o melhor: não cansa. É sempre agradável ter sua presença do lado.

Tive oportunidade de virar uma noite conversando com ele. A lua se foi pro sol com dó de ir embora, ela queria testemunhar nossa noite e ficar com o sol presenciando tudo.

Impressionante como ele tem sempre uma boa conversa para nos impressionar. Conversas essas que nas poucas vezes que tive oportunidade de ter, as muitas horas foram muito poucas, e eu adoraria demais que acontecesse sempre e todo dia. É bom demais privar da amizade de figura tão instigante, motivada e inteligente.

Confesso, me apaixonei por ele. E por seus parceiros: Derinha Rocha, Mariza Lourenço, Vânia Moreira Diniz, Márcio Baraldi, dos das Edições Bagaço e tantos outros de suas lindas músicas e projetos.

Quando vi o Tataritaritatá pela primeira vez, era um blog do Weblogger, onde eu também tinha um modesto blog, nada parecido com o que ele fazia. Ele já era um blogueiro veterano e eu iniciando meus primeiros passos com um diariozinho das minhas fantasias pós-adolescentes.

Confesso que dei muita gargalhada quando me deparei só com a pronúncia do nome. Parecia mais coisa de tatibitati. Coisa estranha que não vou perder a oportunidade de matar a curiosidade e ele me explicar o que significa tintim por tintim. Ou como ele mesmo diz: que droga é nove isso de Tataritaritatá?

Morri de ri com as Trelas do Doro, as Proezas do Biritoaldo, as presepadas do Tolinho & Bestinha, as “gréias” da Fúria dos Inocentes, com as tiradas que sempre achei inteligentíssimas nas sacadas que ele fazia das idéias de Sartre, de Blaise Cendrars, de Nietzschie, de Kierkegaard, da poesia de Ascenso Ferreira, da Literatura de Cordel, das investidas ginofágicas de priapo, das teimosias dos Zé-ruelas e das mazelas dos nossos políticos e autoridades.

Hoje ele conta a história toda no Tudo Global. E no blog Tataritaritatá.

Puxa! Trata-se de um cara inteligentíssimo e muito bem humorado. Lindo isso. Coisa que admiro demais nele. Não só isso, como todo encanto dele com a sua solidariedade e crença na vida por um mundo melhor paratodos, na sua forma apaixonada de falar das coisas em que acredita e nas bandeiras que empunha em nome de um país que mereça o seu povo.

O Tataritaritatá é uma síntese dessa grande pessoa, grande amigo e grande artista.

Em razão disso, quero parabenizar o poetinha Luiz Alberto Machado pelos 5 anos e pelas mais de 150 mil visitas do Tataritaritatá. Parabens, amadamigo. Aplausos, você merece. Amo você. Sucesso!

Um comentário:

Unknown disse...

http://meimeicorrea.blogspot.com